Organizando a sua mesa de trabalho em 5 passos

 

Mal chegou a segunda-feira e você já está exausto com a bagunça que tem pra arrumar? Com essas 5 dicas  simples, você vai se organizar rapidinho e aproveitar o resto da semana trabalhando aliviado 🙂                 

   

 

 

     

             1. Separe por categoria

 

 Isso vale pra tudo. Assim como separamos as camisetas das calças no guarda-roupa, é importante que na nossa mesa cada coisa tenha o seu lugar. Se não misturar os boletos da empresa com papéis pessoais (que deveriam ficar numa pasta separada), já é um bom começo.

 

     2. Não deixe acumular

Mas presta bem atenção, porque essa dica não é só pra segunda, mas pra sexta – o dia que acabamos saindo do trabalho aos atropelos, loucos pra curtir uma boa farra. Procure guardar as canetas, réguas, papéis avulsos, tudo antes de dar o seu horário. Se ficar rolando no final de semana, depois terá que gastar a sua energia (e o tempo) com o que já poderia ter sido resolvido antes.
 

       3. Não exagere nos post-its

Todo mundo sabe que post-its são ótimos para qualquer coisa. Anotar um telefone, um endereço, nos lembrar de um compromisso… O problema é que a cada compromisso encerrado é um post-it inútil ocupando um espaço desnecessário na sua mesa. Procure jogar fora, logo que resolver o assunto anotado no post-it. Além de te ajudar a se organizar, esse comportamento vai dar um ar mais clean ao seu ambiente de trabalho.
 

   4. Mantenha a mesa limpa

 

Parece até uma dica boba, mas tem que ser levada muito a sério. Não é só a organização que conta. Quanto mais limpa estiver a sua mesa, melhor as coisas vão fluir para você. Tanto porque é mais agradável de trabalhar onde é mais limpo, como também porque os seus colegas e o seu(a) chefe(a) te verão com bons olhos. 
 

     5. Coloque uma plantinha

 

Segundo estudos na área de psicologia, ter uma plantinha no escritório aumenta a sua produtividade e concentração em até 15%. Mas não é só isso! Eu acho que se você conseguir cuidar de uma planta no trabalho, cuidará melhor de si mesmo. E olhando bem… elas não dão um charme especial?
 
 

Se você gostou, compartilhe! 🙂

Deixe uma resposta