5 objetos descartáveis para decorar o seu jardim

Como essa tendência da decoração sustentável é o que está em alta, nós pensamos em 5 objetos comuns que descartamos todos os dias, mas que podem ter um bom aproveitamento na hora de dar aquela renovada no aspecto do jardim.

 

1. lâmpadas

    

Não é todo dia que uma lâmpada queima, mas quem é que pensa em transforma-la num vaso de flor? É genial! A ideia é decora-la com flores artificiais e pendurar nos galhos da árvore no jardim. Se não tiver árvores lá, pode ser na parede de casa mesmo.

2. Garrafinhas d´água

Se você fizer 4 furinhos numa garrafa de plástico pequena a e embutir com duas colheres, o que antes iria para o lixo, vira um porta alpiste prático que pode ser colocado em qualquer lugar. As andorinhas agradecem!                            

3. Garrafas pet (grandes)

Na verdade, o tamanho da garrafa depende do tamanho da planta que você vai cultivar. Pra fazer o vasinho da foto você precisará de barbante, uma tesoura, tinta guache e muita criatividade!

4. Pneus

Não importa qual seja o objeto, as flores + um pouquinho de cor melhoram a cara de qualquer jardim. Na próxima vez que for verificar se não tem água parada naquele pneu, já enche de terra e planta uma semente, que tal?

 

 

5. Panelas velhas 

Tem alguma panela furada em casa? E enferrujada? Aproveite para utilizá-las na decoração do jardim! Eu já vi panelas, chaleiras, bules velhos até um caldeirão (esse foi minha mãe quem fez). A dica é usar aquele restinho de tinta da dispensa para dar uma mão e pronto. Fica lindo!

Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta