Aproveitando espaço de um quarto de casal pequeno

O post de hoje traz algumas sugestões inteligentes para quem quer decorar quartos de casal pequenos e aproveitar o máximo do espaço. 

1 – Tente utilizar cada centímetro:

            

Sério, não dá pra desperdiçar nada! Tente aproveitar a parte de cima do roupeiro e embaixo da cama. São ótimos lugares para guardar roupas de cama e objetos menores como livros, revistas e sapatos.

2 – Decore com espelhos

          

E não precisa ser só na parede. Vale colocar na cabeceira da cama, no guarda-roupa e até no teto! Espelhos dão profundidade ao quarto. Quanto maiores eles forem, maior será a sensação de “duplicação” do ambiente. 

3 – Escolha cores claras

          

 

Não precisa ser branco, mas quanto mais branco melhor! Se as paredes forem claras, a luz vai refletir e deixar o quarto iluminado. A sugestão é que você escolha cores neutras e pastéis, por trazerem serenidade ao dormitório. 

4 – Tente planejar

           

Prateleiras planejadas é o que há de mais prático. O lado bom de escolher as suspensas ao invés de estantes tradicionais, é que dá pra economizar na quantidade de móveis. Num quarto de casal pequeno é recomendável ser simples, ou seja, quanto menos móveis melhor. 

5 – Pendure belos quadros:  

           

Elegância não depende de espaço, depende de bom gosto (o SEU gosto)! Com os quadros certos, ninguém vai ficar reparando no tamanho. Escolha aquela foto de casal que você sempre quis ver na parede e faça aqui!

6 –  Luminárias de canto altas

            

É assim que fazemos sem um criado mudo. Não precisa nem do móvel, nem do abajur. As luminárias de canto com fios longos trazem a impressão de altura, além de tornar o espaço do casal sofisticado. 

O que achou das dicas? 

1 thought on “Aproveitando espaço de um quarto de casal pequeno”

Deixe uma resposta