3 dicas para “sossegar” o ambiente familiar

Está muito corrido em casa ultimamente? Tem tanta coisa para fazer que nem sabe por onde começar? Por incrível que pareça, a nossa casa deveria ser um refúgio. Um lugar para descansarmos após um longo dia de trabalho, respirar e recarregar. No post de hoje nós separamos algumas dicas que prometem deixar o ambiente familiar (e o convívio) bem mais tranquilo e sossegado: 

1 – Escolha cores vivas:

  

Você pode achar que não, mas o nosso humor se reflete nas cores da casa, organização dos objetos e até na disposição dos móveis. Escolhendo cores coloridas ou leves, você também vai ficar mais leve. 

2 – Deixe mensagens positivas á vista:

Placas decorativas com frases positivas prometem dar um ar mais leve ao seu lar. Não é brincadeira! Quem não gostaria de acordar todas as manhãs lendo coisas assim? ^o^/

3 – Tente se controlar:

É muito difícil ter uma vida corrida e estressante. A rotina muitas vezes esgota a nossa paciência, nos deixa de mal humor, mas não podemos deixar que a nuvenzinha escura de torne uma tempestade! Ninguém gosta de ficar perto de gente impaciente que briga, reclama, tá de cara amarrada o tempo todo. O jeito então é respirar fundo, sorrir para os problemas e acreditar no ditado: “Nada muda se você não mudar”.

Assim você cria um lar alegre e feliz: comece a espalhar isso a sua volta 😉 

Deixe uma resposta